quinta-feira, junho 02, 2005

acontecer

"...nada acontece por mero acaso... o caos não existe (apesar de exitir ordem no caos)... há uma ordem, uma meta, o que lhe queiram chamar... tem de haver... não poderia ser de outra forma... não teria lógica ser de outra forma... não somos donos do que quer que seja, porque seríamos donos do nosso próprio caminho?... Ele é-nos ditado e nós, obedientes seres (átomos minúsculos de um Universo infinito e eterno - o que será ser infinito e eterno?...) criados ou incriados (porque raio de razão me devo eu preocupar com isso?...), nada mais fazemos do que seguir o instinto... aptidão total e absoluta do ser vivo: instinto de sobrevivência!... Vivemos para prosseguir o que já está em nós mesmos limitado: o tempo de viver!... O tempo de sermos... Então, permita-se que tudo o que acontece, aconteça!... Simplesmente, com vénia e aceitação... talvez, com amor e um pouco de paixão..."

5 comentários:

Mitsou disse...

Let it flow. "Que sera, sera; what will be, will be" :)**

Unknown disse...

Quim amigo, teus textos sao sempre belíssimos, nao me canso de apreciá.los e elogiá.los... :)
Hoje passei para dizer-te que estive uns dias afastada, aproveitando um feriado por aqui, coisa que nao acontece todo dia, mas já estou de volta e, com saudades...
Muitos beijinhos e muitos sorrisos para ti!

Su disse...

"Não sei... se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas"

... nada é por acaso, quanto muito não tivemos tempo de entendê-lo (o acontecimento/o facto)... mas estamos sempre a tempo de ...

Pedro Estácio disse...

Boa tarde!

Embora ache que devamos aceitar o que de melhor a vida nos tem para proporcionar, não devemos deixar de ir à luta pelos nossos objectivos!

Bonito texto...

BlueShell disse...

Tudo tem uma razão de ser...
Até o facto de eu ter caído em cima de um cacto e me ter magoado bastante...tem, certamente, um propósito ( que eu ainda não desvendei...)

Gostei, como gosto sempre que aqui venho. BShell