"...quantas e quantas vezes, ou talvez não, pedimos um milagre... algo que nos mude a vida para melhor, algo que nos faça deixar de sofrer, algo que nos tire a lágrima que teima em correr, algo que nos permita sorrir para sempre e não mais ser dor... quantas e quantas vezes, ou talvez não, pedimos um milagre... algo que nos modifique a forma de ser, de podermos ser melhores ou até mesmo de podermos ajudar os outros... algo que tire o sofrimento no mundo, algo que permita a paz entre as pessoas... quantas e quantas vezes, ou talvez não, pedimos um milagre... um milagre para nós!... Estamos sempre a pedir um milagre na nossa vida; estamos sempre a pedir um milagre que nos tire a dúvida, a dor, a fome, o desânimo, a doença e tantas outras coisas que nos atormentam... tantas e tantas vezes e o milagre não vem e amaldiçoamos a prece por ela não ser ouvida... talvez fosse melhor não pedir um milagre... talvez fosse melhor sermos nós próprios o próprio milagre: mudarmos a nossa maneira de sentir o que somos e passar a sentirmos o que queremos ser; talvez nos baste sentir o que queremos e alegrarmo-nos com o que temos, com o que nos é dado usufruir... talvez nos baste sentir o que queremos ser e sermos o próprio milagre... quantas e quantas vezes, ou talvez não, pedimos um milagre e esquecemo-nos de o "fazer", de o "elaborar", de o "conquistar"... de sermos nós a agir..."
12 comentários:
Sou a 1ª, Quim....que bom!
Olha...tens razão....mais uma vez! Nós pedimos, pedimos, revoltamo-nos e não sabemos escutar: Talvez "Aquela" voz que nos diz: - "Vai; Faz;...Ide" como Jesus disse aos Apóstolos...
Ficamos a carpir ...mas "ficamos"...não "VAMOS" - Isso sim...é que pode fazer " A " diferença...Toda a diferença!
Beijo para ti, fofo!
***BShell
Concordo em absoluto.
O "milagre" está em crer no querer.
Beijinho doce :)*
Se nos déssemos conta de que a nossa própria vida é um milagre seríamos seres superiores. A nossa condição humana não nos permite uma visão tão clara da realidade.
A nossa incapacidade de visionar o futuro limita a nossa forma de percepcionar a realidade.
A nossa insatisfação advém da nossa condição! Fosse tudo mais simples..
...talvez nos baste sentir o que queremos e alegrarmo-nos com o que temos, com o que nos é dado usufruir...
Por vezes contrariada, mas é assim que eu penso e vivo a vida:)
PS: Obrigada pela visita. Deixei-te umas palavrinhas lá no meu cantinho.
:)**
Concordo contigo. Não podemos ficar à espera que as mudanças simplesmente aconteçam, temos que ser nós a agir nesse sentido.
Beijinhos.:)
Lembrei-me do ditado:"Aide-toi et Dieu t'aidera."
Um bj.
Es uma pessoa fantastica
sem dúvida. texto para meditar e ... lançar mãos à obra! abraços
Temos que agir...para que os nossos sonhos se concretizem!!!
Desejar não basta!!!
Bom dia, Quim.
É de facto a única coisa que se pode pedir: acção.
Não estar à espera que tudo aconteça por acaso ou destino. Não permitir qu a inércia tome conta dos últimos dias, dos momentos que nos restam.
Caberá a cada um de nós a última palavra. Tal como a primeira.
Um abraço.
Simplesmente belo o que escreveste, e também verdadeiro.
Grande abraço
Grande post Quim. Quantas vezes ....
Enviar um comentário