segunda-feira, abril 10, 2006

moldura

"... na verdade, esta moldura é a minha prisão... de tão perfeitos traços me retrataste que me sinto afogada neles como se eles fossem a minha própria alma, o cerne do amor que nos inundava enquanto a vida me era dada para viver... lembras-te, meu amor, de todas aquelas cartas que te escrevi enquanto presa dentro de outras grades, linhas estreitas que me afastavam de ti ou que te afastaram de mim... nunca soube o porquê e essa dúvida, que ainda hoje, aqui de cima mantenho, será a minha companhia na eternidade... é ela também que me concede a possibilidade de te ver aí olhando-me aqui nesta parede nua, dentro de mim mesma vazia e tão prenhe de linhas com que me vestiste naquela manhã na cozinha no banco sentada, rindo-me da tua certeza... meu amor, a paz que me preenche não retira a dor que mantive e que comigo trouxe; a paz que me preenche é uma paz por amor a ti mas a dor essa jamais sairá de mim; é um pouco como eu nestes riscos presente na tua mente quando daí em baixo me olhas... resta-me a doçura da lágrima que vejo cair da tua face nesse chão carcomido pelo tempo que não nos foi concedido... dor de mim em teu peito também ele dorido..."

10 comentários:

AQUILES disse...

De Segunda a Segunda, Quadro e moldura. Uma galeria de quadros um dia será publicada.

Anónimo disse...

Uma galeria digna, sem dúvida, da nossa admiração :)
Mais um belo texto, Quim.

Beijinho

Anna^ disse...

Muito bonita esta moldura!!

Uma boa semana :) bjokas

andorinha disse...

Gostei da modura, Quim.:)
Um beijinho e boa semana.

Maria disse...

Sempre belas as tuas palavras.
Beijos e um sorriso :-)

b' disse...

bom dia,

vim retribuir a visita ;)
gostei do que vi e do que li
vou voltar

@:)

p.s. onde estão os pampilhos? ;)

luis manuel disse...

Uma moldura que eterniza o amor ...
Que partilha a dor nos traços das próprias almas...
A paz docemente lançada numa lágrima...

Boa moldura, caro Joaquim.
Enquadramneto sentido, como nos habitua.
Um abraço

Isabel Filipe disse...

Vim desejar-te uma Páscoa Feliz, para ti e todos os teus.
Beijinho.

Anna^ disse...

Passei para deixar um beijinho com votos de uma Páscoa Feliz :)

CMatos disse...

Passei por aqui para lhe desejar uma Santa e Feliz Páscoa!