domingo, maio 07, 2006

materna

"... durante 3 dias o teu corpo se contraiu com as dores de parto e a criança que trazias no ventre não queria sair... durante 3 dias o teu corpo se contorceu de dores e eu, impávido e sereno, dentro da tua bolsa amniótica, alheado do mundo que te rodeava, aguardava talvez que o meu mundo não explodisse e a minha vida fosse ali, onde estava... ao terceiro dia de dor, no dia 8 de Dezembro, fui obrigado a sair de dentro de ti... tiraram-me à força e eu pude ver a luz do dia e tu pudeste descansar... nasci no dia da Imaculada Conceição, a concepção por natureza, o dia em que se celebrava o dia das mães... ainda hoje, para ti e para mim, 60 anos passados, esse é o teu dia, o dia em que, pela única vez foste mãe... o meu nascimento forçado provocou a tua impossibilidade de gerar mais filhos e jamais pude ter irmãos... trataste de mim, sempre... hoje, sou eu que trato de ti... porque mereces e porque ainda és a minha mãe..."

7 comentários:

Anónimo disse...

Um beijinho doce para ela neste dia das mães.

E outro para ti, por seres o filho que és.

b' disse...

Um retrato belo e sofrido do teu nascimento...
porque amar também é sofrer

um grande beijinho para ti e para a tua mãe

@:)

p.s. linda música :) é quem?

greentea disse...

outros tempos , outros partos
à s vezes outros amores

que hoje tanto se ouve de mães q não querem os filhos

a 8 de Dezembro ou no 1º domingo de Maio o importante é nunca deixar de amar.
Beijos

Pamina disse...

Olá Quim,
Neste dia, envio um grande beijinho à tua mãe e outro a ti. Bom início de semana.

andorinha disse...

Um beijinho para a tua mãe e outro para ti, por seres a pessoa que és.:)

Anónimo disse...

:)))

Ruiva Alice

Anónimo disse...

:D um bom filho, porque uma boa mãe?! obrigado por nos deixares ler mais um hino teu ao amor. Fica bem. Hope your pc is well now. Pq já doi ficar sem ele. ;)Bela musica...