"... nada me consegue dizer como será o dia de amanhã... apenas posso julgar o de ontem ou, levianamente por extemporâneo, o de hoje... nada me diz se amanhã olharei da mesma forma que olhei ontem, se amanhã direi o que disse ainda há poucos minutos, se amanhã farei o que ontem foi um facto, um ser, um sentir, um estar... amanhã, será um ontem para depois de amanhã; depois desse amanhã eu saberei dizer mas agora não... agora, aqui e em mim, apenas o que vivi, o que sei que foi, o que senti, o que vivenciei num misto de temor e destemor, num misto de leveza e peso de se ser o que se é e o que se transmite ao outro... agora, aqui e em mim, apenas o fragor da essência que me transmites e que trago comigo e que guardo em mim, apenas o saber que o foi, apenas o saber que fomos, apenas saber o que se sentiu... nada me consegue dizer como será o dia de amanhã mas é tão bom saber como foi o de ontem e o quanto de bom ele foi e o que nos deu..."
8 comentários:
O importante são os hojes com o doce sabor dos ontens, porque é deles que se fazem os amanhãs.
Beijinho doce e uma óptima semana :)*
Nada como o "aqui" e o "agora".
É o mais importante que temos.
E como é bom continuar a encontrar as tuas palavras lindas e que nos ajudam a atravessar os dias embalados em poesia.
Beijinhos grandes para ti Lobices ***
Delicio-me com estes textos, Quim:)
Estou totalmente de acordo com a Cinda.
Beijinhos.
um prazer acompanhar as tuas reflexões sobre a vida. abraços
O amanhã é o hoje com que sonhamos ontem...É sempre tão relaxante visitar este blog...não sei se será da música, dos textos ou de ambos...Beijos.
viver o agora como o fazes, lentamente e saboreando, degustando cada segundo...essa tua forma de vida parece perfeita. Uma receita é pedir muito?
O amanhã nunca se sabe... (o futuro a deus pertence)
mas começa por se construír hoje, não é?
"Hier n'est qu'un rêve et demain une vision. Mais bien vécu, l'aujourd'hui fait de chaque hier un rêve de bonheur et de chaque demain une vision d'espoir. Prends donc bien soin d'aujourd'hui."
(proverbe sanscrit)
Bon maintenant... à vous deux ... bien sûr :)
Enviar um comentário