sexta-feira, outubro 06, 2006

acordar

“… Corpo... Onde se encontra ele?... Que sabes tu de mim?... Que entendes tu da matéria que forma o meu corpo, o meu eu, o meu ser, o meu aqui? Será que não o é? Será que não há corpo? Claro que sei: a morte não tem importância porque a vida é apenas um sonho, eu sei disso; mas nem assim deixa de ser um factor inquisitivo sobre o que é o meu corpo. É por isso que te pergunto se sabes o que ele é, onde está, o que faz, para que efeito está aqui e para onde vai… é por isso que me interrogo e não encontro respostas. Dizes-me apenas que me sentes e que sou real e eu não entendo porque não me encontro; como podes tu dizer que existo se eu próprio não me conheço?... Como podes tu dizer que sou se eu próprio não estou?... Deliro dentro do meu sonho nesta vida sem encontrar o antídoto para acordar. Espero apenas que, pelo menos, tu sejas real para poderes sonhar comigo também. Espero apenas que sintas o meu toque quando me tocas. Espero apenas que saibas que estou aqui porque tu dizes que eu existo; e, se existo, existo para ti… para mim através de ti… para além do sonho de me saber aqui no colo que me dás, no abraço que me aperta, na carícia que me afaga, no beijo que me sossega, no corpo que me deseja… E, ao acordar a teu lado passo a porta do sonho para o quarto da realidade… E espelha-se em mim, por fim, a tua serenidade…”

9 comentários:

Nina Owls disse...

e acordar assim, transpondo esse sonho ao quarto da realidade acompanhado da luz do amor só pode ser uma benção. bjito

Anónimo disse...

“(…) Viver numa permanente beatitude seria um sinal de total iluminação mas um encontro, por fugaz que seja, é significativo, pois permite-nos sentir realmente as ondas da consciência à medida que emergem do campo silencioso, atravessam o intervalo e espalham-se por todas as células. É o despertar do próprio corpo. (…)”

Deepak Chopra in Cura Quântica

Beijinho doce e um fim-de-semana de paz e serenidade.

andorinha disse...

Quim,hoje só para te deixar um beijinho e desejar-te bom fds:)

Anónimo disse...

pela primeira vez cheguei ao seu blog.Adorei o que escreve.Adorei a música que acompanha o textoé acima de tudo a fotografia do lobo.Animal incompreendido e que tanto admiro.Fiquei com a ideia que o QUIM também partilha essa admiração.UM abraço de MARIA.

Anónimo disse...

Andava na net a fazer pequisas sobre lobos e vim aqui parar. E em boa hora isso aconteceu. Gostei muito do que li. Eu sou uma apaixonada por gatos :-)Bom domingo

BlueShell disse...

Que saudades, Quim!
Não sei por onde tenho andado....mas certamente me faz falta vir ao teu sempre simpático espaço!

Beijo da concha...perdida no meio de serranias
BShell...0o0o0o00o0o0o0o00o0o0o0oo

Anónimo disse...

Ainda não sei lidar bem com os blogs...é um teste :)

Anónimo disse...

...sempre a mesma qualidade...de escrita e musical :-)

PAssei para deixar um Beijinho de saudades ;-)
Bom domingo Amigo Lobices!

Anónimo disse...

Passei por aqui e adorei tudo,a musica os poemas,parabéns.Laura.