segunda-feira, outubro 31, 2005

desenho

"...desenhei meu corpo nas águas profundas do rio que em mim corre e nele me percorri em tons de azul, cor do céu que nunca morre... desenhei minha alma nas ondas do poderoso mar que fora de mim se move e nele a desenhei em tons de branco nobre, leves, mas sóbrios... desenhei meu corpo em minha alma e a mistura se fundiu em tons vermelhos de puro sangue... e minha alma, pária de si própria, desenhou no meu corpo a felicidade de se saber comigo e não mais solitária... desenhei, por fim, no mais profundo de mim, um campo de flores, de todas as cores, exalando todos os perfumes, completamente preenchidas com todas as vossas dores..."
.
(escrito em 1960)

13 comentários:

Chinezzinha disse...

Ai Quim
Sabes jogar as palavras de uma maneira tão maravilhosa e bela...
Esse escrito de 1960, está divino.


Beijinhos, boa 2ª feira e bom feriado. rsss Já agora uma excelente semana.:D

Ana

Mitsou disse...

Nesse desenho que ora nos mostras confirma-se o talento que tanto admiramos.
Lindo, mago das palavras!

Um beijo terno.

gato_escaldado disse...

gostei de ler. abraços.

Anónimo disse...

excusez-moi, parlez-vous français ou anglais? Je suis ravie de découvrir votre blog.
http://lobita.canalblog.com

Menina Marota disse...

"...desenhei meu corpo nas águas profundas do rio que em mim corre e nele me percorri em tons de azul, cor do céu que nunca morre..."

Isto é Poesia!! Da mais bonita!

Grata por esta partilha de palavras tão mágicas...

Um abraço carinhoso e bom feriado ;)

andorinha disse...

Gostei.:)
Um beijinho e bom feriado.

Pamina disse...

Olá,
Gostei muito da frase final. Também estou a gostar de ouvir a música.
Bom feriado e beijinhos.

Afrodite disse...

Gostei de te ler, como sempre.

Mas aquilo que eu gostaria mesmo era que me fosses visitar hoje (ou será que preciso meter uma cunha?)

§(~_~)§ beijo da Afrodite
(uma carinha d'anjo num corpo espectacular, com tudo no sítio, muito dentro do prazo, sem aditivos nem silicones)

eduardo disse...

Esta tarde vim por aqui cumprimentar-te.
E apetece sentar-me aqui até amanhã ao ouvir e ler o que tens cá, mas se calhar não tens jantar p'ra mim.

Voltarei até teres.
Para continuar a ouvir e ler.

Um abraço.

Raquel Vasconcelos disse...

Gosto de vir aqui, passar e beber um trago da tua forma de poesia...
Beijinho

Lola disse...

http://levementerotico.blogspot.com/

Olá. Ao fim de uma longa travessia no deserto, decidimos voltar. Ainda há lugar para nós na blogosfera?

Afrodite disse...

De novo à vossa espera, o chá está pronto e a tarte de maçã também ....

§(~_~)§ beijo da Afrodite

Anónimo disse...

...és o risco,o rabisco,o traço...
...redesenhado tantas vezes em mil espaços...
...és a mistura dos odores...
...és a descoberta das cores...
...és o teu princípio...
...és o teu meio...
...és o teu fim...
...és,és,és e sempre serás...
...enfim...
...és o desenho mais puro e belo de tudo o que trazes n`alma...
desta, de outra e de outras vidas mais...