terça-feira, setembro 21, 2004

boletim clínico

...a "doença" invade o nosso País; a todos os níveis; não vejo antídoto que sirva; é a educação, é a saúde, é a justiça, é as finanças públicas, é a convergência, é a direita, o centro e a esquerda, é o medo que se instala lentamente em relação a um futuro que ninguém quer crer que um dia vai ser negro para os nossos filhos e nossos netos...
...a "doença" invade o nosso País; a todos os níveis... é preciso um milagre, talvez ainda existam milagres por aí... alguém tem um que se veja ou que se venda? Não importa o preço a pagar, só que ninguém está disposto a pagar um preço...
...a "doença" invade o meu País...
...nada mais me resta que ir visitar o meu cão que ainda está internado na enfermaria da clínica veterinária... sim, ainda há clínicas veterinárias neste País para tratar dos nossos animais...
...fui vê-lo... sorriu (sim, os cães sorriem), levantou-se lentamente e dei-lhe a minha mão a cheirar... encostou o focinho e a narina na palma da minha mão e fungou, fungou como que tentando falar... abanou o rabo e voltou a deitar-se... o tubo do soro ainda estava direito... ele não o tinha retirado como que talvez sabendo que ali residia a sua ligação a este mundo infecto onde ainda há quem ostensiva e conscientemente passe com o carro por cima de um animal e não pare; poderia ter sido uma criança a atravessar a rua; pergunto, que teria feito?
...o meu cão está, segundo dizem os Veterinários, bem e deve ter alta hoje (sim, que isto de ter alta não é só para nós)...
...a "doença" invade o meu País...
...resta-me visitar o meu cão!

9 comentários:

Anónimo disse...

vai ter sequelas? mancar, por exemplo?
Orlando do Letras

lique disse...

Esta doença que invade o país, não sei se tem cura. Tínhamos que ser todos médicos, Quim. Todos. E não me parece que estejamos motivados para isso. Espero que o teu cão fique bom de todo. Ao menos isso... beijo

Red Boys ESTAÇÃO disse...

Cura o teu cão.
Este país já não tem cura.
Acho que só nascendo de novo.
Um abraço.

Fátima Santos disse...

Oh! Quim! e logo hoje que estive a colocar as notícias em dia e que as colocações dos professores foram...tu sabes...este país não tem veterenário que o valha!! tratemos dos nossos cães!!! ***

Unknown disse...

Quim, espero do fundo do coração que o teu cão fique bem já que, como todos observam, o país não parece ter cura. Eu sei o que é esse sofrimento e o que é chorar por um amigo. Abraço.

Å®t Øf £övë disse...

Desejo sinceramente as melhoras para o cão.
Um abraço amigo.

lobices disse...

...para todos: obrigado pelos v/ votos... o meu Black está em recuperação... hoje já começou a comer o que é bom sinal e não houve afectação da coluna...

Anónimo disse...

Daqui a annie hall e os meus amigos,o Benjamim,woody,Athilla,Chopin e restante familia (humana) desejam as rápidas melhoras do Black.Dê-lhe muitos mimos e uma coisa de que ele vai especialmente gostar.Não se ria ou faça troça,só dou esta dica a quem gosta muito dos seus câes.Na palma da sua mão ,a que lhe encosta ao focinho para ele sentir bem o seu cheiro e o seu calor,ponha um pouco de saliva sua.Aprendi isto em outras terras onde os animais são tratados com imenso carinho.Um povo ,disse alguem importante cujo nome não recordo, revela o seu caracter pelo modo como trata os seus animais.Dê notiçias.
P:S: o post de ontem fez choramingar por aqui.

Anónimo disse...

betania comenta:

Então quim, que aconteceu ao BLACK? Eu gosto tanto do
seu olhar...
Quando penso no meu Mondego, meu companheiro de blogue
que fica deitado aqui ao lado do computador resmungando
para sair, enquanto eu falo convosco...tadinho.

Espero que tudo se resolva.

Beijinhos
betania
http://betanices.bçogs.sapo.pt