domingo, outubro 17, 2004

parar

...todos querem descansar..."só quero descansar"... olhar para dentro e visionar a alma... olhar para o que nos cerca e disfrutar a calma... sentir o odor do silêncio e ouvir o cheiro do vento... tactear o nada à nossa volta e provar o sabor da solidão... sorrir ao tudo que não vemos e gritar ao nada que temos... são apenas palavras ou frases gastas na tentativa de compor um laço perfeito de sons num riso de cores esbatidas na tela da vida... só isso e um sorriso...

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Quim! Fiquei sem saber se estou perante um "adeus", ainda que temporário, ou perante uma das muitas formas literárias de o dizer. Ao olhar o 'blog', já se sente um vazio, sensação que dói, sempre, mas...
Um grande abraço, DespenteadaMental

Å®t Øf £övë disse...

Bom descanso então neste domingo.
Espero que não te estejas a referir a um descanso do blog.
Abraço.

lobices disse...

...às vezes sentimos essa vontade de descansar... ainda que seja por apenas alguns momentos... nada de grave ;)

Red Boys ESTAÇÃO disse...

"olhar para dentro e visionar a alma", é mesmo isso que eu preciso e é mesmo aí que está a dificuldade... Devido ao ritmo alucinante das nossas vidas, é difícil parar. Ao olhar para dentro só vemos o caos, tudo desordenado... e como estamos cansados pensamos... para a próxima paro e ponho tudo no sitio... O que geralmente não fazemos. Sinto necessidade de parar, espero um momento iluminado de inspiração, para voltar a pensar em mim.
Um abraço.

Anónimo disse...

betania comenta:
Amigo quim, podes DESCANSAR à vontade, mas...não estás
dispensado de me visitar.
Tenho passado por aqui e tenho-te lido. O teu blogue,
apesar do Outono, apostou na cor e está sempre a remexer
o que é um bom sinal.
Acho que agora andas um pouco a "remoer" ou a carpir
mágoas, mas meu amigo, a mesma água não passa duas vezes
debaixo da mesma ponte. Olha para a frente...e CAMINHA!
Beijinhos
betania
http://betanices.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Nada de grave?... Óptimo!... Então, amanhã, cá estaremos... Abraço. DespenteadaMental

Anónimo disse...

E viva o direito à preguiça! :)
beijo
Cinda

Fátima Santos disse...

neste como no outro (talvez com menos lobos e frio :))eu sinto e sinto muito, daqui do entre o todo de onde ele nos surge quando se dá em sentir, que o caminho é esse o do descanso na humildade de o procurar em cada instante e rir e rir e de igual modo chorar numa reversão interior e calma que sendo aparente preguiça, egoísmo...nos coloca afinal mais, melhor, natural e amantemente com o outro!
Abração :)**

Lady disse...

Adorei o texto Quim... doces palavras a tuas e um bom descanso, beijinhos