quinta-feira, fevereiro 03, 2005

cativar

Não, não fui ao dicionário ver o significado da palavra do título deste post; nem vou. Tenho uma ideia e julgo não estar muito longe da verdade ao pensar que ela quer dizer "prender sem prisão". Ficar cativo de algo é ficar "preso" sem se estar "preso"; é apenas a noção de se sentir bem por algo que provoca essa sensação.
Existem nesta blogosfera (nome pomposo para designar o conjunto de blogs nesta esfera de acção que é a internet) blogs que cativam e blogs que não nos dizem nada; há blogs individuais e blogs colectivos; há blogs com aceitação de comentários e blogs que não os aceitam; há blogs de poesia, de prosa, de imagem, de tudo um pouco criando um universo interessante e novo neste novo mundo que temos à nossa frente e que nos abre as portas e a quem abrimos as portas.
Existem blogs que nunca visitarei pela simples razão da sua imensidão! São tantos que nunca chegarei a ter tempo para os visitar; são um pouco como os livros: nunca os lerei todos mesmo que nada mais fizesse na vida.
Existem blogs que visito diariamente, uma vintena, penso e depois com mais vagar visito outros e ainda faço a navegação de link em link na procura de algo que ainda não saiba. E tanta e tanta coisa que não sabemos!
Este mundo é maravilhoso, mas perigoso!... Tentador mas gostoso!... Traidor mas venturoso!... Feito com amor mas doloroso!...
Fiquei cativo de quase todos eles.
Gostaria de cativar alguns.

6 comentários:

Anónimo disse...

É de facto um mundo novo e cheio de descobertas. Que nos ameniza as solidões, cria amizades, ensina coisas, faz-nos rir, ou sorrir. É tudo isso que tu dizes. Mas agora digo-te eu: Cativar alguns? Já contaste os blogs em que o Lobices está linkado? :) beijinhos muitos da cativa Cinda

Cris disse...

Eu estou cativa destes uivos, certos ou indeterminados, desde sempre...

Beijinho e um sorriso

isa xana disse...

este mundo dos blogs dá-nos a conhecer outras pessoas, outras escritas, outras opiniões... é tão bom!
beijinho da cativa-desde-o-inicio-que-entrei-neste-blog :)

Fátima Santos disse...

pois é...é a vida numa forma diversa...mas ela apenas a vida a fluir...nada de mais...assim...simplesmente...risos...choros...lamentos....criticas..inventos...dores...indifereças...paixões...amores...ilusões...Cativos? sim de cada um de nós! Dois **

SL disse...

Os links que tenho lá em casa são cativos. Mesmo que nem sempre o tempo esteja a favor de os comentar diáriamente eforço-me para saber de cada novidade.
E tu meu caro Sr. Joaquim tens um blog que cativa qualquer amante de boa escrita! Cativa-me, claro!
Jinhos...muito bom, faço minhas as tuas palavras, se o permitires!

Cláudia Félix Rodrigues disse...

Tu cativaste-me há muito... Tu sabes disso. E lembraste-me mais uma vez "O Principezinho". Ainda hoje escrevi um post sobre um ser que me cativou profundamente. Beijoca Quim.