sexta-feira, agosto 04, 2006

rampa

"... existe uma forma natural de estar na vida: é vivê-la, vicenciar momento a momento o que nos é concedido partilhar com o Universo e este connosco... porém, nem sempre é fácil e a vida não é tanto aquilo que desejaríamos que fosse e, por vezes, desperta o desespero, a inquietação, a ambiguidade, a incerteza, a negativa forma de se viver a vida... mas talvez esta forma negativa seja o contraponto da positiva forma de se estar nela; talvez só assim se consiga viver, ou seja, num equilíbrio de formas, de estilos, de forças e de quedas, de dores, de angústias... a vida é um conjunto enorme de imensas coisas que não conseguimos ter ou sentir na sua totalidade; uns têm uma forma de vida, outros têm outra forma; somos diferentes ainda que iguais ou somos idênticos ainda que diferentes... e, às vezes, também eu próprio tenho as minhas alegrias e em termos de equilíbrio tenho, por vezes, as minhas tristezas... talvez a vida seja mesmo isso e sabermos, quando estamos alegres, que a tristeza também existe e que quando estamos tristes sabermos sorrir porque temos a consciência que a alegria também é um facto... vivemos, assim, numa balança instável de emoções, a tal forma binária dos dias "zero" e dos dias "um" fazendo de nós um pouco a forma como trabalham os computadores... talvez sejamos também um deles com algo mais cá dentro: uma Alma, um Espírito, um Coração, um Amor, um Desejo, uma Sensação de sermos o que somos e que podemos ser felizes mesmo quando estamos infelizes; que podemos sorrir mesmo quando se chora... faz bem e é preciso gritar às vezes... não pensem que tudo são rosas: elas são belas porque têm espinhos. A vida é bela porque existem gargalhadas e lágrimas, porque existe o doce e o amargo, porque existe o poder para mudarmos sempre que quisermos e fazermos de um dia "zero" a rampa de lançamento para um dia "um"... hoje, vesti o meu fato espacial e estou na rampa de lançamento... a contagem decrescente continua e a mudança está ali à minha espera, num abraço, num beijo quente, num doce sabor a tudo, no "um" completo que me faz feliz... também vos desejo a todos esse dia um..."

6 comentários:

Anónimo disse...

Postaste às 11:11. Sei que o fizeste propositadamente, conhecendo-te o fascínio pelos números :)
E vejo, nessa sequência numérica, o sorriso sereno de quem superou mais um dia "zero".

Beijinho doce para a viagem! :)*

Anónimo disse...

Boas Férias ou
bom descanso Amigo Lobices!

;-)
Beijinho GRande
Até mt breve!

andorinha disse...

Belíssimo texto, Quim!
Continuo a ser uma grande admiradora:) dessa tua forma de veres a vida.
Bom fim-de-semana extensivo à doce rosa doce:)
Beijinhos aos dois.

Anónimo disse...

Um dia zero em busca da rampa ....um dia um que promete todos os riscos e avanços. Viver para começar...um excelente fim de semana Lobo

Anónimo disse...

eu amo visitar us blogs
as vezes perco o dia inteiro lendo blogs e hj estou a quase 3 horas lendo seu blog mas eu naum costumo comentar e resolvi comentar no seu blog eh lindu ...
meus parabéns
meus cumprimentos
receba meus aplausos
por um belo trabalho
da alma
beijos

ah
visite meu flog
http://fotolog.terra.com.br/malu_79
www.vibeflog.com.br/malu79

Anónimo disse...

Querido quim, admiro a forma inteligente como usas as palavras para transportar as tuas emoções para o blog. Apesar da caminhada nem sempre fácil da tua vida, continuas a resistir, a lutar e
a dar força a quem te lê.

Beijinhos grande amigo.