sábado, setembro 03, 2005

emoções

"...Com tanta impulsividade, tanta forma diferente de se ser e de se estar... onde está, afinal, o que nos atrai numa pessoa?... Onde estão os "doces" que julgámos ver?... Onde está a ternura?... O gesto?... A fala?... O carinho?... Ficamos a pensar que nos podemos enganar... Serão assim tão diferentes?... Terão apenas essas formas de se ser e de se estar quando o objecto é outro que não nós mesmos?... Ser-se digno de um amor não é mesurável nem previsivel... Porque o amor constrói-se momento a momento e de uma forma muito simples: encontrando as formas diferentes de se ser e de se estar como desafios a vencer e, etapa a etapa, ir aceitando essa mesma diferença... e, os enganos, não existem mas mesmo que eles possam ser reais, aprende-se a dissipar a neblina e procura-se ver para além dela o que ela mesma esconde... e, às vezes, o segredo está num simples sorriso..."

10 comentários:

reverse disse...

Onde está a ternura, o gesto a fala? O carinho dissipa-se e resta apenas a amizade? A habituação? A rotina? As diferenças que antes nos aproximaram agora tendem a afastar-nos. Os desafios que antes vencemos com um sorriso, são agora acidentes de um percurso demasiado longo. Dizes que o segredo está às vezes num simples sorriso. Mas às vezes também não me apetece sorrir... Felizes dos que ainda conseguem sorrir e construir passo a passo, degrau a degrau o amor da sua vida.

Anónimo disse...

Gostava de acreditar que sim. Como tu.
Beijo.

piquica

Anónimo disse...

Um sorriso contagia muitas vezes...

:))) ruiva alice

Su disse...

gostei de ler...
mas gostaria de acreditar..
jocas

wind disse...

É sempre possível. bjs

Anónimo disse...

"...e, às vezes, o segredo está num simples sorriso..."
Acredito q sim :)
Beijo*

Noélia de Santa Rosa disse...

Nada melhor do que um sorriso no rosto para vencer todas as barreiras.
Não é nada difícil, basta pensar positivamente e abrir a luz que todos temos dentro de nós.
Já repararam como é que as crianças sorriem? Tentem imitá-las e vão ver o que vos sucede!
Esqueçam as mágoas, as derrotas, se tiverem uma dor aprendam a observar apenas a dor e a pensar que depressa ela vai passar.
As lágrimas são necessárias sim, mas não devem durar muito, caso contrário obscurecem o olhar e é através dos olhos que recebemos a luz e espelhamos a alma! Beijos a todos e para ti Quim obrigada pela visita e pela msg. Claro que estamos a planar e de que forma... Estamos a planar entre as estrelas já para lá desta galáxia! :-)

Titá disse...

Que seja o sorriso!
Ou aquele brilho no olhar!
Talvez a forma como pousa as mãos...
Não sei, mas hoje pelos que acreditam,por si.. vou tentar também acreditar.
Tita

Leonor disse...

o sorriso... sim claro...o olhar, mas nao todos, rs, uma palavra, mas todas, rs... tanta coisa, quim... tanta. uma quimica de cheiros e sonos e cores...
abraço da leonor

Leonor disse...

desculpa, quis dizer sons. é que se disser sonos ja estou a falar noutra coisa. a lingua portuguesa, ai, ai