quarta-feira, dezembro 29, 2004

gostaria

Gostaria de vos dizer que tudo vai bem. Gostaria de vos dizer que tudo corre às mil maravilhas. Gostaria de vos dizer que o Homem vive feliz. Gostaria de vos dizer que a Humanidade está vivendo momentos de grandeza tanto física com intelectual ou mesmo espiritual. Gostaria de vos dizer que finalmente a fome acabou no Mundo. Gostaria de vos dizer que não há mais crianças chorando. Gostaria de vos dizer que não há mais pessoas sofrendo o isolamento. Gostaria de vos dizer que os homens de idade um pouco mais avançada sorriem. Gostaria de vos dizer que finalmente os governantes deste Mundo chegaram a acordo e que todos se uniram para desenvolver a paz, a ciência, o bem comum, a democracia, o abraço fraterno. Gostaria de vos dizer que a ONU engloba todos os Países do planeta. Gostaria de vos dizer que já não há guerra no Iraque. Gostaria de vos dizer que já não há fome. Gostaria de vos dizer que já não há barracas nos arrabaldes das grandes cidades. Gostaria de vos dizer que já não se vê mãos estendidas a pedir esmola. Gostaria de vos dizer que a Sida acabou, que a ciência irradicou para sempre a doença, que já não há necessidade de Hospitais. Gostaria de vos dizer que já não há prisões, que o crime acabou, que os homens já não precisam de roubar porque possuem bens. Gostaria de vos dizer que tudo o que nos rodeia é limpo, é ecológico, não faz mal à saúde. Gostaria de vos dizer que já não se matam focas, nem baleias, nem renas, nem ursos brancos, nem leões, nem tigres, nem homens. Gostaria de vos dizer que os rios já não estão poluídos e que as praias não estão sujas. Gostaria de vos dizer que se acabaram as discussões, e que o consenso é geral. Gostaria de vos dizer que já não há droga das escolas. Gostaria de vos dizer que os brinquedos não incluem os que podem induzir à violência. Gostaria de vos dizer que acabaram os assaltos, os raptos, as violações. Gostaria de vos dizer isto tudo mesmo sabendo que seria uma utopia... Gostaria.
Mas... não posso !

10 comentários:

Anónimo disse...

"Gostaria...."pois era mas não pode ,não podemos dizer nada disso,mas podemos desejar que as pessoas melhorem e tudo se torne mais calmo e a vida seja agradavel e que cada um saiba aproveitar os momentos bons.
Um bom ano para si e os seus.
annie hall do outsider

Mitsou disse...

Sintonia de anseios. Egoísta, o meu. Louvável e (infelizmente) mais utópico, o teu. Mas a sensibilidade com que no-lo transmitiste deixará, certamente, em nossos corações um renovado desejo de mudança. ***

BlueShell disse...

I know...but i want, I need more indeed...But I can't have more than what i have! I must go on living with the few it's been given to me! Thank you, my kind and sweet friend...Kiss, Blueshell

BlueShell disse...

Gostaria que o pudesses dizer...sem utopias! Gostaria que fossem verdade essas tuas palavras...que o mundo fosse assim, melhor...como eu gostaria...
Muito feliz o teu texto, Quim...Jinhos, BShell

Grilinha disse...

Nem tudo vai bem mas a Fé continua a manter-nos de pé. Votos de um Bom Ano com Saúde.

Loba disse...

"Amar é o caminho" Tb eu gostaria de tudo isso e outro tanto disso. E fico feliz em me ler aqui. E ainda mais feliz em aportar aqui nas últimas horas de um ano em que conheci muitos caminhos e alguns mares. Que 2005 nos faça mais solidários e aumente a nossa capacidade de amar! E de navegar, porque é preciso! Saio repetindo: "Amar é o caminho".

Manuela Neves disse...

ANO NOVO MÁGICO onde a evolução para melhor seja permitida. BJS.

BlueShell disse...

Quim...onde tens o teu mail??? não vejo aí nada. Preciso desfazer um equívoco. JINHOS, Bshell

BlueShell disse...

Já vi, já vi...

Anónimo disse...

Pois de facto não podes Quim, não podes... Fazê-lo seria uma inconsciência muito grande face aos imenso problemas e retrocessos (ainda) existentes. Julgo que para sermos mais interventivos temos que ser, acima de tudo, muito conscientes com a maior noção/conhecimento possível da realidade. O Homem ainda tem muito para evoluir, sendo que essa evolução se situa tb ao nível dos valores, dos princípios, do que há de mais espiritual para se poder traduzir, depois e paralelamente, em termos práticos quer para consigo próprio quer para com os seus semelhantes, animais e natureza.
Tudo o que aqui dizes é verdade. É infelizente verdade. Não creio que nos anos mais próximos a(s) situação(ões) se altere(m) de forma a podermos falar em resultados efectivamente satisfatórios. De qualquer forma há que continuar a percorrer caminhos e iniciar outros bastante urgentes.
Face a tudo isto quero dizer-te que aqui, neste teu cantinho, sente-se imensamente tudo o que há de bom. Em termos humanos é um espaço de acolhimento muito grande, contribuindo decisivamente para que cada um de nós olhe para si e para os outros com particular consideração. Mais: e que daqui parta ou se insira melhor ou diferentemente nesse mundo de que faz parte.
O teu contributo, Quim, é muito importante. Que em 2005 continues entre nós e que nós estejamos também contigo. A ser assim seremos todos pessoas mais bonitas, continuando um percurso para o qual tu muito contribuis.

Tudo de melhor para ti.

Beijo enorme,

Sandra
(http://www.void.weblog.com.pt