segunda-feira, março 21, 2005

a saudável inveja

...escrevo em muitos lados e, felizmente, tenho amigos em muitos lados; conversamos e, às vezes, até nos encontramos e damos abraços uns aos outros entre palavras, risos e com os talheres à mistura numa mesa de um qualquer restaurante... eu amo todos estes meus amigos até mesmo aqueles que me invejam tão saudavelmente como, por exemplo, da forma que o M. se expressou:
.
"...É verdade Quim. Invejo-te a entrega quando falas de ti próprio. Invejo-te a entrega quando falas dos outros, nós incluídos. Invejo-te a serenidade com que falas de amores passados. Invejo-te o entusiasmo por amores que virão. Invejo-te talvez por veres o mundo e a vida de uma forma que eu gostaria de ser capaz de ver e, talvez, nunca venha a consegui-lo. Invejo-te, portanto. O busílis disto é que, toda a vida me ensinaram que "invejar é feio" e lixa-me não ser capaz de responder cabalmente que, é mentira, há invejas que se devem ter!..."
.
...um abração enorme para ti Miguel

8 comentários:

Mitsou disse...

Eu também já te confessei, mais do que uma vez, a inveja saudável que sinto por ti, ó Mago das Palavras! :)*

Anónimo disse...

...quanto a mim, tenho sentido admiração... carinho... ternura... empatia por tudo quanto escreves e que toca no mais profundo da nossa sensibilidade; pelo que és como ser Humano, pelo teu percurso...
hoje, pergunto-me: não será a saudável inveja... pela capacidade incrivel que tens de pôr em palavras tantos e variados sentimentos.
Penso que sim...
Beijos,
Susana

Anónimo disse...

Quem me dera escrever assim... expressar por palavras tudo o que me vai na alma... será isso inveja?!...
Um abraço carinhoso

BlueShell disse...

Olha...agora já abriu: mandei-te um mail. Esta "inveja" é saudável..seguissem todos o teu exemplo....e o Mundo seria um lugar bem melhor.
Jinho, BShell

Ana disse...

Também eu subscrevo as palavras do teu amigo. Sem nunca te ter visto, sabendo de ti apenas o que as tuas palavras deixam entender.A entrega, a serenidade, o entusiasmo.
Parabéns , Quim, por seres assim. Um beijo.

Cris disse...

Eu já aprendi tanto ctg q n tenho inveja... apenas admiração e muito carinho!

beijinho

Anónimo disse...

Compreendo muitíssimo bem as palavras do Miguel. E compreendo-as ainda melhor quando elas têm a ver contigo. De facto, Quim, o que aqui está em causa é a tua pessoa como referência. Como referência a vários níveis, todos eles de extrema importância. Quando existe alguém que consegue isto só pode ser de louvar.

Um grande beijinho para ti,

Sandra
(http://www.void.weblog.com.pt)

Cláudia Félix Rodrigues disse...

E eu invejo-te também. Não vejo mal nenhum nisso. Porque apesar de te invejar, também gosto mto de ti. Beijo imeeeenso.